Serviços

Psicoterapia

Idade: a partir de  18 anos.

Duração de Sessão: 50 min

Modalidade: Online ou Presencial (Unidade Morumbi)

Abordagem: TCC, Sistêmica, Cognitiva, Junguiana e Psicanálise.

Pagamento: Particular ou via reembolso pelo plano de saúde. Pix / cartão de débito ou crédito / pacotes em até 6x sem juros. Consulte nossos valores.

PSICOTERAPIA PARA ADULTOS

A psicoterapia é um processo de reflexão e autoconhecimento, tanto para crescimento pessoal quanto para o restabelecimento da saúde e equilíbrio emocional. É um espaço seguro e sigiloso, onde se trata problemas de ordem psíquica/emocional, tais como: traumas, fobias, compulsões, dores existenciais, ansiedade, depressão, dificuldades de relacionamento, comportamentos disfuncionais, entre outros.

As sessões são conduzidas por profissionais altamente capacitados em cada demanda. A partir da escuta ativa, acolhe-se as queixas, identifica-se suas necessidades, dores e conflitos e atua como explorador, organizador e mediador de seus conteúdos mentais conscientes e inconscientes, trazendo os conhecimentos e ferramentas necessárias para a compreensão de seu sofrimento, para sua mudança e melhora a qualidade de vida.

Comumente, não temos a consciência do quanto nossa história de vida influencia nosso cotidiano e nossa forma de lidar com a vida. A psicoterapia possibilita o entendimento do entrelaçamento entre passado e presente, destravando capacidades ora comprometidas e garantindo um futuro mais saudável, leve e feliz.  

As queixas mais comuns tratadas na psicoterapia, são:

  • Traumas
  • Depressão
  • Ansiedade
  • Sensação de vazio, vida sem sentido
  • Dificuldades de relacionamento 
  • Fobias 
  • Insegurança 
  • Dificuldade de adaptação a mudanças 
  • Doenças de fundo emocional (psicossomáticas)
  • Necessidade compulsiva de agradar os outros
  • Pensamentos repetitivos
  • Transtorno alimentar
  • Ciúmes excessivo
  • Dificuldades sociais
  • Dificuldades com críticas e julgamento
  • Sentimento de solidão, rejeição e abandono
  • Injustiça
  • Carência Afetiva

PSICOTERAPIA DE CASAL E FAMILIAR

Idade: Sem restrição

Duração de Sessão: 50min

Modalidade: Online ou Presencial (Unidade Morumbi)

Abordagem: TCC, Sistêmica e Cognitiva.

Pagamento: Particular ou via reembolso pelo plano de saúde. Pix / cartão de débito ou crédito / pacotes em até 6x sem juros. Consulte nossos valores.

A psicoterapia familiar e de casal é uma ferramenta científica da psicologia, que visa trazer o entendimento das questões que estão interferindo negativamente no relacionamento, oferecendo as ferramentas necessárias para sua resolução. Traz a consciência os pontos de fragilidade na relação, restaura a capacidade do discernimento, da compreensão e da comunicação assertiva entre os parceiros.

O foco do trabalho é identificar os pontos de conflito, favorecer a comunicação do casal e ajuda-los a encontrar caminhos para a sua resolução, viabilizando assim, a convivência mais serena e o resgate da afetividade muitas vezes já comprometida.

Na psicoterapia familiar o psicólogo atende, ao mesmo tempo, aos membros de uma mesma família, com o objetivo de viabilizar a expressão dos conflitos a partir de uma comunicação mais assertiva, dando a todos recursos para melhor compreensão e consequentemente para a resolução dos conflitos ora existentes.

Nossa psicoterapia de casal/familiar é conduzida por psicólogos altamente capacitados, especialistas no tema. A partir da escuta ativa, da garantia do sigilo e respeito, o psicólogo  identifica suas necessidades e conflitos, e atua como facilitador, mediador e interventor no processo de mudança.

PSICOTERAPIA PARA ADOLESCENTES

Idade: 12 a 17 anos.

Duração de Sessão: 50min

Modalidade: Presencial (Unidade Morumbi) ou online.

Abordagem: TCC, Sistêmica, Cognitiva e Psicanálise.

Requisitos: autorização dos pais ou responsáveis.

Pagamento: Particular ou via reembolso pelo plano de saúde. Pix / cartão de débito ou crédito / pacotes em até 6x sem juros. Consulte nossos valores.

Adolescer significa o luto pela perda de um corpo e um mundo infantil, que já lhe era tão familiar, para a entrada ao desconhecido mundo adulto.

A adolescência é uma fase de curiosidades, experimentações e muitas descobertas que acarretam em conflitos, inseguranças e sofrimentos internos e externos. É uma fase confusa e intensa tanto para o adolescente quanto para os pais. Quando não manejada, acolhida e instruída de maneira correta, os danos dessa fase podem se propagar para a vida adulta e comprometer as capacidades, competências e possibilidades da pessoa.

Acreditamos que o bom relacionamento e comunicação entre adolescentes e pais é de suma importância para o equilíbrio emocional da família. Quando a relação se torna muito difícil ou transtornos emocionais são instalados, procurar a ajuda de um psicólogo, não deve mais ser adiada. 

No consultório, a maior procura por atendimento psicológico para adolescentes é feita pelos pais ou seus responsáveis, pois afinal, é no ambiente familiar que o conflito e suas consequências se manifestam, trazendo sofrimento, sentimento de impotência e muitas vezes desespero.

Existem casos em que os pais não sabem como agir diante de um filho adolescente. Nesta situação, a orientação de um psicólogo pode ajudar estes pais a atravessar melhor essa fase e construir um relacionamento saudável, baseado no amor e na confiança.

O diálogo entre pais e adolescentes deve levar os filhos a refletir sobre a vida, ajudá-los e orientá-los para que façam as próprias escolhas.

A psicoterapia para adolescente, parte do princípio de que o indivíduo está inserido em um mundo, ao qual passou a pertencer e deseja ter seu espaço, e, então, busca-se compreender as relações que foram estabelecidas ao longo de sua vida até chegar à fase da adolescência, para que lhe sejam dadas as ferramentas psíquicas necessárias para essa adaptação de forma mais equilibrada e saudável. 

A relação terapeuta-adolescente começa a ser estabelecida desde a primeira sessão, quando é esclarecido o contrato e, principalmente, assegurada a ele a questão do sigilo absoluto sobre o que for discutido nos atendimentos. A partir do momento em que o adolescente se sente seguro e passa a confiar no terapeuta, o processo psicoterapêutico passa a acontecer naturalmente.

PSICOTERAPIA INFANTIL

Idade: de 05 aos 12 anos.

Duração de Sessão: 50min

Modalidade: Apenas Presencial (Unidade Morumbi)

Abordagem: TCC, Sistêmica, Cognitiva e Psicanálise.

Requisitos: autorização dos pais ou responsáveis, bem como sua participação no processo terapêutico. Apenas Particular ou via reembolso pelo plano de saúde.

A psicoterapia infantil, pode ajudar com os comportamentos da criança, como:

  • Choro excessivo
  • Irritabilidade
  • Timidez excessiva
  • Birras e malcriações
  • Isolamento
  • Agressividade
  • Medos
  • Traumas
  • Ciúmes após chegada do (a) irmão (a)
  • Necessidade extrema de proximidade com os pais
  • Enurese e encoprese
  • Dificuldades escolares
  • Recusar ir à escola de forma repentina
  • Demora a falar ou andar
  • Separação dos Pais
  • Perda de algum familiar
  • Mudanças no comportamento em geral
  • Entre outros…

Ser criança é viver em um mundo de descobertas e transformações. O contato permanente com o novo pode promover o desenvolvimento, mas também ativar medos. É nessa fase que o mundo é apresentado para a criança de forma positiva ou negativa, o que irá influenciar diretamente o adulto que será. A sua expressão cotidiana e a mudança brusca de comportamento, nos dá indícios quando algo não está indo bem. É aí que entra a necessidade do cuidado e da reparação.

A psicoterapia infantil é o recurso para o cuidado e atenção para com a saúde mental da criança. É um espaço de acolhimento às suas angústias, medos, inseguranças e de outras formas de sofrimento e de orientação aos pais para que possam ser assertivos em suas intervenções. Com o intuito de promover o pleno desenvolvimento para uma infância saudável.

A psicoterapia com crianças ocorre principalmente através de atividades lúdicas, diferentemente de adultos e adolescentes. É conduzida por profissionais capacitados para atender e manejar a demanda presente com intuito do bem-estar familiar, a prevenção e solução de conflitos. Através do mundo lúdico ela pode expandir seus sentimentos acumulados de tensão, frustração, insegurança, agressividade, medo, espanto, confusão e dar novos significados aos eventos traumatizantes.

O psicólogo exerce função de facilitador, sendo capaz de identificar os conflitos e auxiliar na busca de melhores alternativas para lidar com eles, ao mesmo tempo, orienta os pais a como intervir diante dessa demanda.

As primeiras sessões são realizadas com os pais, ou quem exerce essa função. O psicólogo realiza entrevistas iniciais para reunir informações sobre a história da criança e para conhecer a dinâmica da família em que a criança está inserida. As sessões seguintes são realizadas apenas com a criança, o atendimento a ela é feito de forma lúdica, ou seja, “brincando” (desenhos, jogos, massinhas, etc.). É através do brincar que a criança expressará seu mundo e com o auxílio do terapeuta encontrará recursos de enfrentamento para se posicionar diante do mundo, de forma saudável e sem prejuízos de seu cotidiano.

A participação dos pais e da escola, neste processo, são imprescindíveis!